web templates free download
Mobirise




Formando pessoas transgênero para atuação no mercado de tecnologia.

Inclusão na Tecnologia

O projeto EDUCATRANSFORMA se coloca como uma ponte entre as pessoas transgênero e o mercado de trabalho de TI, formando e capacitando essas pessoas para que passem a atuar na área.

Parcerias

Em parceria com empresas admiráveis, abertas à diversidade, tanto para contratação dos profissionais formados, quanto para disponibilização de infraestrutura e patrocínios necessários para o andamento do projeto.

Voluntariado

O voluntariado é um aliado muito importante para o projeto, visto que é uma iniciativa que não dispõe de capital próprio. Contamos com a garra dos voluntários para ajudar a mudar o cenário da empregabilidade trans no mercado de TI.

Alguns dados sobre pessoas transgênero
do mercado de trabalho

1

Luta pela vida

Dados da União Nacional LGBT apontam que o tempo médio de vida de uma pessoa trans no Brasil é de apenas 35 anos, enquanto a expectativa de vida da população em geral é de 75 anos.

2

Falta de oferta de emprego ou preconceito?

Estimativa feita pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), com base em dados colhidos nas diversas regionais da entidade, aponta que 90% das pessoas trans recorrem a prostituição ao menos em algum momento da vida.

3

Risco de violência

Quando busca explicar por que o Brasil e outros países da América Latina registram altos índices de violência contra travestis e transexuais, a ONG Transgender Europe cita, como uma das causas, a vulnerabilidade dessas pessoas ao trabalharem na prostituição.

Nossas Parcerias

Empresas incríveis que estão juntes conosco na missão de oportunizar uma transformação no quadro de capacitação e empregabilidade de pessoas transgênero no mercado de trabalho de TI.

VAMOS TRANSFORMAR O MUNDO.